O gerente de aluguéis da Guarida Imóveis, Evandro Maahs, destaca entre os benefícios a consultoria de especialistas e o aporte jurídico.

Autor: DINO

Com o final de ano se aproximando, muitas pessoas planejam se mudar para um novo lar. Quem opta pelo aluguel de um imóvel deve saber que essa é uma decisão importante e que exige uma série de precauções. Esse é um momento em que muitas dúvidas podem surgir e a primeira costuma ser: ir pelo caminho aparentemente mais simples de negociar direto com o proprietário ou contratar o serviço especializado de uma imobiliária?

O gerente de aluguéis da Guarida Imóveis, Evandro Maahs, garante que para uma negociação mais segura e sem preocupações, os serviços de uma imobiliária tornam-se indispensáveis. ?A imobiliária oferece ao cliente uma assistência completa. Desde a escolha do imóvel, passando pela definição da garantia locatícia, auxiliando na parte jurídica, chegando ao fechamento do contrato?, explica. Além disso, um dos principais benefícios de alugar com uma imobiliária é contar com os serviços de vistoria na ocupação e na desocupação, além da manutenção durante todo o período de contrato. Cabe destacar que estes são os pontos onde surgem mais conflitos entre proprietários e inquilinos.

Para alguns, o contrato direto com o proprietário pode ser a opção escolhida por ser menos burocrático. Mas segundo Maahs, é justamente na parte contratual que o cuidado deve ser maior. Contratos de locação são facilmente encontrados na internet, porém, sem nenhuma garantia jurídica. ?A negociação de um aluguel é um tema complexo e vai muito além de modelos prontos. Com o aporte jurídico da imobiliária, o contrato será redigido de forma que as duas partes possam ajustar todas as questões pertinentes?, esclarece o gerente. Em caso de problemas como descumprimento de alguma cláusula, a própria área jurídica da imobiliária é acionada para resolver a pendência. ?Já no caso de uma negociação direta com o proprietário, as partes têm de buscar sua própria defesa jurídica?, relata Evandro.

O gerente de aluguéis da Guarida elencou as principais vantagens do aluguel de imóveis através da imobiliária:

– Tratar com especialistas no assunto, que poderão apontar as melhores opções de imóveis, dependendo do perfil da pessoa;
– Respaldo jurídico durante todo o processo de locação, para evitar problemas desde o contrato até a desocupação do imóvel.
– Vistoria profissional para garantir que o imóvel seja entregue da mesma forma que o recebeu.
– Assessoria na manutenção do imóvel sobre o que responsabilidade do inquilino e o que é do proprietário.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *